Nossa História

O inicio da produção de vinhos foi em 2008 como um hobby particular do Sr. Emilio, procurando sempre um produto que fosse de qualidade e não se importando tanto com a quantidade. O sitio onde estão plantados as uvas é orgânico, pois não são usados agrotóxicos e nem adubo químico, preservando as matas e nascentes existentes.

Sr. Emilio Emilio Cesar Tschumi iniciou a atividade no ramo de vinhos em 2002 com a plantação das primeiras parreiras após vários cursos, palestras e visitas a vinícolas. Iniciou a produção de vinhos em 2008.

Certificação dos orgânicos: garantia de qualidade A garantia dos alimentos orgânicos se dá através de selos assinados por associações de agricultores orgânicos, que inspecionam as etapas da produção e a qualidade dos alimentos com muito rigor. Os selos proporcionam ao consumidor saber se um determinado alimento é ou não orgânico.
specific period

Produtividade

A área já cultivada e a ser cultivada com uvas é de aproximadamente 4 hectares. Hoje temos 3000 pés de uvas plantados e serão mais 1000 a serem acrescidos.
Another period

Vinho

O vinho através do latim vīnum, que tanto podem significar "vinho" como "videira") é, genericamente, uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva. Na União Europeia o vinho é legalmente definido como o produto obtido exclusivamente por fermentação parcial ou total de uvas frescas, inteiras ou esmagadas ou de mostos; no Brasil é considerado vinho a bebida obtida pela fermentação alcoólica de mosto de uva sã, fresca e madura, sendo proibida a aplicação do termo a produtos obtidos a partir de outras matérias-primas.

A constituição química das uvas permite que estas fermentem sem que lhes sejam adicionados açúcares, ácidos, enzimas ou outros nutrientes. Apesar de existirem outros frutos como a maçã ou algumas bagas que também podem ser fermentados, os "vinhos" resultantes são geralmente designados em função do fruto a partir do qual são obtidos (por exemplo vinho-de-maçã) e são genericamente conhecidos como vinhos de frutas.
One more period

Certifição

Temos a certificação de uva orgânica ao IBD certificação com projeto SC 035 numero 10 Certificação dos orgânicos: garantia de qualidade
Entre as vantagens da certificação está o fato de tornar a produção orgânica tecnicamente mais eficiente, a medida em que exige planejamento e documentação criteriosos por parte do produtor. Outra vantagem é a promoção e a divulgação dos princípios norteadores da Agricultura Orgânica na sociedade, colaborando, assim, para o crescimento do interesse pelo consumo de alimentos orgânicos.
Além de assegurar ao consumidor que está comprando um alimento isento de contaminação química, o selo de certificação garante que o produto é resultado de uma agricultura capaz de preservar o ambiente natural, a qualidade nutricional e biológica dos alimentos e a qualidade de vida para quem vive no campo e nas cidades. Ou seja, o selo de "orgânico" é o símbolo de processos mais ecológicos de se plantar, cultivar e colher alimentos.